Incluir +


Incluir +

Sala de apoio à inclusão

A Escola Secundária Homem Cristo está no coração na cidade de Aveiro, junto do edifício da Câmara Municipal. Foi inaugurada ainda no século XIX, mais concretamente no dia 15 de fevereiro de 1860 e é um dos primeiros liceus do país construído de raiz para o efeito. Esta Escola é a sede do Agrupamento de Escolas de Aveiro.

No âmbito da inclusão esta Escola resolveu criar uma sala equipada com uma cozinha, como apoio para o desenvolvimento de um importante projeto pedagógico. Foi neste âmbito que a Casa Martelo deu uma ajuda para o equipamento desta sala, doando alguns artigos como talheres, utensílios vários de cozinha, caçarolas e panelas. O mais simbólico foi o conjunto de cortantes para fazer bolachas em formato de coração, porque esta nossa doação foi feita de coração e esperamos, sinceramente, que com estas materiais a cozinha pedagógica tenha um excelente começo. A Casa Martelo deseja muito sucesso a esta iniciativa.

Este espaço foi criado para os alunos e, usando as palavras da Professora Isabel Fernandes, para melhor o descrever: «[permitindo que] os alunos numa perspetiva de cooperação, partilha, envolvimento e colaboração, possam fazer atividades no âmbito da culinária, de forma a desenvolver e rentabilizar as suas capacidades, criatividade e empreendedorismo. Esta cozinha constitui uma mais valia para os nossos alunos e consequentemente, para a nossa escola, permitindo a dinamização de uma diversidade de projetos, em que a inclusão e a abertura à comunidade serão uma constante».

E numa belíssima manifestação de como a Escola interage com a comunidade tivemos – no dia dos Namorados – a visita dos jovens Rúben Campos, Ricardo Lopes, Nelson Barros e o Luís Rocha, que vieram oferecer os seus saborosos biscoitos em formato de coração, surpreendendo os clientes e colaboradores da Casa Martelo. Bem hajam!



Write a Comment