Ajudar o meio ambiente começa consigo! Saiba como!


Ajudar o meio ambiente começa consigo! Saiba como!

Vivenciamos numa época em que é fulcral começarmos a preocupar-nos com aquilo que estamos a fazer ao nosso planeta. Acumulamos toneladas de lixo em aterros a céu aberto, inundamos os oceanos com os nossos plásticos, somos os responsáveis pela destruição de habitats e consequentemente, a extinção de outras espécies animais.

A Casa Martelo está atenta e quer mudar essa atitude poluidora e inspirar outros a seguirem o exemplo.

Garrafas e copos de plástico descartáveis

O plástico é dos maiores responsáveis pela poluição do planeta e sobretudo dos oceanos. Abrir guerra aos plásticos descartáveis é uma forma de reduzir drasticamente os resíduos plásticos. Na Casa Martelo desde 2018 que temos dispensadores de água que filtram a água da torneira e utilizamos garrafas reutilizáveis. Se tiver uma garrafa consigo pode encher no nosso dispensador.

Em casa pode usar um jarro com filtro para evitar a compra de garrafões de água. A água fica com óptimo sabor e livre de impurezas. É bom para o ambiente, é mais económico e as suas costas também agradecem.

Sacos de compras

Quando vai às compras já leva o seu saco? É tudo uma questão de hábito. Os sacos reutilizáveis de poliester são uma ótima alternativa. São extremamente fortes, pode-os colocar na máquina de lavar até uma temperatura de 30 graus e são à prova de água. Porém, o mais importante é que ao adquirir um saco de poliéster poderá substituir centenas de sacos plásticos.

Aqui na Casa Martelo há vários anos que usamos pequenos sacos de papel reciclado feitos por nós para acondicionar todos os produtos mais pequenos. Para além de amigos do ambiente também são tradicionais e nós temos como missão preservar esses pequenos pormenores que fazem toda a diferença.

Redutores de Caudal

Os redutores de caudal são pequenas peças metálicas que são aplicadas na ponta das torneiras reduzindo a quantidade de água que passa e substituindo a mesma por ar. Ou seja, reduz a quantidade de água que passa na torneira, mas mantêm a pressão sem reduzir a eficácia da torneira. É uma solução amiga do ambiente e também da sua carteira ao final do mês.

Write a Comment